domingo, 1 de fevereiro de 2009

Dupla Victor e Leo rouba a cena de Alanis Morissette no Festival de Verão

Sertanejos enlouquecem as fãs durante a apresentação no Parque de Exposições, em Salvador

Alanis Morissette era para ser a grande atração do último dia de evento do Festival de Verão. No entanto, quem roubou a cena foi a dupla sertaneja Victor e Leo. Para quem não conhece ou nunca ouviu falar nos mineiros – que primeiro, chamam atenção pela beleza -, vai a explicação: eles simplesmente enlouqueceram os mais de 70 mil fãs que estavam no Parque de Exposições, onde acontece o evento baiano.

Ainda no camarim, as mulheres não paravam de gritar o nome deles. “Como já fizemos shows na Bahia e sempre foram muito calorosos, já tínhamos uma ideia de como poderia ser. Mas, obviamente, não imaginava que essa apresentação seria tão bacana”, disse Victor, durante a coletiva de imprensa depois do show.

No festival, Victor e Leo cantaram seus sucessos como “Borboletas”, “Fada”, “60 dias apaixonados” e “Tem que ser você” - que foi tema do personagem de Deborah Secco em “A favorita”. “É claro que a música estando na novela ajudou a divulgar o nosso trabalho”, confessou Leo.


Sem rótulos

Sobre a impiedoso preconceito com a música sertaneja, Victor foi enfático: “Estudamos 5 anos canto, aprendemos a melhor forma de cantar um dueto. Fazemos um trabalho próprio, autoral. Nós interpretamos as músicas, compomos, fazemos os arranjos, somos os diretores... Quem não escuta música sertaneja se identifica. Tanto é, que o nosso público é muito variado. Não tem tribo. Não precisa rotular tudo”.

Falando em preconceitos, mesmo cantando música sertaneja, Leo disse ser fã do axé. “Já fui a micaretas. O axé tem uma energia inconfundível. Tenho muita vontade curtir o carnaval em Salvador. Se pintar um convite para cantar no trio, é claro que aceitamos”.

A dupla acabou de lançar um CD com músicas e m espanhol e, no período do carnaval, vão fazer turnê pelo México, Costa Rica e EUA. Eles ainda pretendem divulgar o novo trabalho em outros países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário