quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sertanejos são destaque na lista dos líderes de direitos autorais.




Cada vez mais forte no cenário musical brasileiro, o gênero sertanejo não para de surpreender. Além de aparecer com duas músicas entre as dez mais pedidas em rádios de todo o Brasil no ano passado, os sertanejos se posicionam bem entre os artistas que mais receberam direitos autorais nas rádios AM e FM em 2008.
De acordo com um levantamento feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o ranking dos dez artistas que mais arrecadaram direitos autorais traz quatro nomes sertanejos. São eles: Vitor Chaves, da dupla Victor & Leo; Rick, da dupla Rick e Renner; Bruno, parceiro de Marrone; e Zezé Di Camargo. Eles estão respectivamente na primeira, na segunda, na quarta e na sexta posição. Somente em terceiro lugar aparece Roberto Carlos; em seguida vem Caetano Veloso, em quinto; Djavan, em sétimo; Vanessa da Mata, em oitavo; Erasmo Carlos, em nono; e Nando Reis, fechando a lista, em décimo lugar.
Os sertanejos Victor e Leo, donos do hit "Tem que Ser Você", da trilha de "A Favorita" (Globo), reconhecem que ter uma música como tema de Céu (Deborah Secco) ajudou a transformá-la em hit. "Não há dúvidas de que a canção, que já era muito bem-aceita pelo público, passou a ser bem mais fervorosamente cantada depois do belo trabalho a que se somou, de Deborah Secco e Thiago Rodrigues", diz Victor.
Acostumado a aparecer entre os artistas com maior rendimento autoral, Zezé Di Camargo diz que estar na lista é um privilégio e um reconhecimento. "Estar entre os primeiros é muito bom. Modéstia à parte, essa é uma posição em que sempre estivemos. Essa nova lista é um retrato do Brasil pelo ecletismo musical presente. Fico feliz ainda que o gênero sertanejo esteja entre os primeiros colocados. Isso só reforça o resultado de pesquisas já feitas, que indicam que a música sertaneja é uma paixão nacional", analisa.

Fonte: Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário